Busquet ®


 


Eliminar tensões que geram dores, disfunções e deformações. É essa proposta do Método Busquet, um tipo de terapia manual muito difundido na Europa e ainda pouco conhecido no Brasil.

Desenvolvido pelo fisioterapeuta e osteopata Léopold Busquet há mais de 30 anos, o método de reequilíbrio e alinhamento corporal analisa profundamente as dores e os problemas na coluna e demais articulações para identificar suas origens, nem sempre músculo-esqueléticas.

 O Método analisa o corpo como um todo , numa abordagem de dentro para fora , e não o inverso. Buscamos a causa para tratar os sintomas!

O Método Busquet é baseado em um exame corporal completo em suas diferentes partes e sistemas em que são colocados em evidência pontos de tensão, ao nível de cada uma das cadeias fisiológicas.
Após ser realizada uma síntese sobre a causalidade da dor/disfunção, um modelo de tratamento manual é aplicado para:


- liberar as zonas de tensão
- devolver uma boa mobilidade tecidual as diferentes cadeias
- melhorar a função
- melhorar a postura
- eliminar dores diversas


Nosso trabalho busca eliminar ao máximo as tensões estruturais parasitas que são a base das disfunções, das deformações e das dores.

As principais indicações são: problemas articulares, dores na coluna vertebral,hérnias de disco, tendinites, escolioses e outras alterações posturais, disfunções e dores na ATM, enxaquecas etc.

As sessões são realizadas individualmente, duram em torno de uma hora, e o número delas vai depender da particularidade de cada caso, sendo que em média são necessários 5 encontros iniciais para alivio dos sintomas!
O atendimento pelo Método Busquet permite tratar desde o nascimento até a idade mais avançada.